SOBRE MIM

Eu sou Drika Cerqueira, tenho 46 anos. Mãe do Gabriel e da Julia de 14 e 12 anos. Nasci em São Paulo mas agora moro em Jundiaí.

Formada em Propaganda e Marketing na ESPM em 1999 trabalhei na área de promoções e eventos até engravidar de seu 1o filho em 2003 e participar de uma palestra sobre Parto Humanizado.

Após o nascimento do Gabriel não sentia vontade de voltar a trabalhar com eventos e por ter passado por uma experiência muito intensa no parto, senti que deveria ajudar outras mulheres na busca pelo parto humanizado. Em 2005 nasceu a Julia que deu ainda mais a certeza de que deveria seguir por esse caminho.

Fiz o primeiro curso de doula em dezembro de 2004 e não parei mais, mais 2 cursos de doula, educadora perinatal, manejo clínico em amamentação, 1os socorros, shantala, entre outros.

Atuei primeiramente como doula voluntária no Amparo Maternal e depois particular até 2012. Junto com a atuação de doula também ministrava cursos para gestantes em domicílio e em 2010 iniciei na Casa Moara onde atuei até a mudança para Jundiaí em julho de 2017, quando passei a atuar na Casa Humanna.

Me realizo auxiliando no empoderamento de gestantes, mãe, pais e famílias em sua busca por informações, opções e apoio para viverem de forma consciente, plena, respeitosa e livre, a gravidez, o parto e a maternidade.

Sou escorpiana, perfeccionista e intensa. Adoro ensinar, trabalho com paixão e me dedico integralmente a tudo que eu faço. Procuro estar disponível e garantir satisfação total a todos que atendo e vibro com cada parto, cada nascimento de mães, bebês, pais e famílias.

Atuo de forma particular em domicílio em São Paulo e região de Jundiaí, online e na Casa Humanna

 

VALORES E PRINCÍPIOS

  • Incentivo ao parto humanizado.
  • Incentivo à formação, ao reconhecimento e à prática de enfermeiras obstetras, obstetrizes, parteiras e doulas.
  • Incentivo ao atendimento multidisciplinar a gestantes, parturientes e puérperas;
  • Incentivo ao parto domiciliar, casas de parto e à humanização do atendimento e da ambientação hospitalar.
  • Incentivo ao uso das melhores evidências na prática obstétrica e à observância das recomendações da Organização Mundial da Saúde.
  • Incentivo ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e misto até 2 anos de idade ou mais.
  • Incentivo do uso de terapias complementares naturais na manutenção e recuperação da saúde física, emocional e energética.
  • Incentivo ao cuidado amoroso e consciente através do apego mãe-bebê-pai.

 

CERTIFICAÇÕES: