SOBRE MIM

Depois do nascimento de seu primeiro filho, Adriana Cerqueira se encantou pelo mundo da maternidade e após fazer seu primeiro curso de doulas, criou “Drika Cerqueira Assessoria Materna”. Atua de 2005 com gestantes, mães, bebês e famílias.

Formou-se em Propaganda e Marketing na ESPM em 1999 e trabalhava na área de promoções e eventos. Quando engravidou do Gabriel em 2003 participou de uma palestra sobre Parto Humanizado e a partir daí passou a estudar tudo sobre o assunto. Após o nascimento do seu filho não sentia vontade de voltar a trabalhar com eventos e por ter passado por uma experiência muito intensa no parto, sentiu que deveria ajudar outras mulheres na busca pelo parto humanizado. Em 2005 teve sua 2a. filha que deu ainda mais a certeza de que deveria seguir por esse caminho.

Fez seu primeiro curso de doula em dezembro de 2004 e não parou mais, mais 2 cursos de doula, educadora perinatal, manejo clínico em amamentação, 1os socorros, shantala, entre outros.

Atuou primeiramente como doula voluntária no Amparo Maternal e depois particular até 2012. Junto com a atuação de doula também ministrava cursos para gestantes em domicílio e em 2010 iniciou na Casa Moara onde atuou até sua mudança para Jundiaí em julho de 2017.

Drika Cerqueira hoje mãe de uma pré-adolescente e um adolescente, feliz por viver numa cidade no interior de São Paulo, com experiência de 11 anos, realiza-se auxiliando no empoderamento de gestantes, mãe, pais e famílias em sua busca por informações, opções e apoio para viverem de forma consciente, plena, respeitosa e livre, a gravidez, o parto e a maternidade.

Atende em domicilio em Jundiaí e região e 1 x por mês em São Paulo.  

VALORES E PRINCÍPIOS

  • Incentivo ao parto humanizado.
  • Incentivo à formação, ao reconhecimento e à prática de enfermeiras obstetras, obstetrizes, parteiras e doulas.
  • Incentivo ao atendimento multidisciplinar a gestantes, parturientes e puérperas;
  • Incentivo ao parto domiciliar, casas de parto e à humanização do atendimento e da ambientação hospitalar.
  • Incentivo ao uso das melhores evidências na prática obstétrica e à observância das recomendações da Organização Mundial da Saúde.
  • Incentivo ao aleitamento materno exclusivo até os 6 meses e misto até 2 anos de idade ou mais.
  • Incentivo do uso de terapias complementares naturais na manutenção e recuperação da saúde física, emocional e energética.
  • Incentivo ao cuidado amoroso e consciente através do apego mãe-bebê-pai.

 

CERTIFICAÇÕES: