Meu nome é Adriana Cerqueira, mas pode me chamar de Drika. Tenho 50 anos sou mãe do Gabriel (18) e da Julia (16). Nasci em São Paulo, mas moro em Jundiaí há 5 anos.

Me formei em Propaganda e Marketing na ESPM em 1999, trabalhei na área de promoções e eventos até engravidar do meu 1o filho em 2003.

Me apaixonei pelo mundo do Parto Humanizado depois de uma palestra que assisti quando estava grávida. Após o nascimento do Gabriel (2004) não sentia vontade de voltar a trabalhar com eventos e por ter passado por uma experiência muito intensa e difícil no parto, senti que precisava ajudar outras mulheres para não passarem pelo que passei.  No mesmo ano fiz meu primeiro curso de Doula no GAMA.

Em 2005 nasceu a Julia num parto lindo e redentor o que deu ainda mais a certeza de que deveria seguir por esse caminho

Fiz o curso de Doula do Amparo Maternal e fui ser doula voluntária lá mesmo. Continuei a estudar, fiz o curso de Educadora Perinatal (GAMA), fiz outro curso de Doula (ANDO) e Curso de Manejo Clínico em Aleitamento Materno (Casa Curumim).

De 2009 a 2017 atuei como Doula, onde acompanhei cerca de 50 partos. Junto com a atuação de doula também ministrava cursos para gestantes em domicílio.  De 2010 a 2017 fui responsável com outros profissionais pelos cursos de Preparação para o Parto, Cuidados com o Bebê e Shantala na Casa Moara. Também trabalhei na organização do 1o Curso de Formação de Doulas, inclusive acompanhando o estágio das formandas no Hospital Leonor Mendes de Barros.

Em 2015, criei o curso de Reciclagem de Avós para auxiliar as vovós e vovôs a conhecerem um novo olhar sobre a maternidade sob uma ótica humanizada e atual, para que possam entender e assim colaborar com os futuros pais.

Em 2017 quando mudei para Jundiaí continuei com os cursos particulares e em 2019 iniciei a formação em enfermagem. Me formo em dezembro de 2022.

Me realizo auxiliando e acompanhando o empoderamento de gestantes, mãe, pais e famílias em sua busca por informações, opções e apoio para viverem de forma consciente, plena, respeitosa e livre, a gravidez, o parto e a maternidade.